Como abrir um negócio sem dinheiro

Começar um negócio sem ter dinheiro não é impossível, pelo contrário, é o caminho mais natural que existe.

Você sabia que é possível abrir um novo negócio sem ter dinheiro? Muitos pensam que é necessário ter um grande capital para se abrir um negócio. De fato é mais fácil começar assim, pois seu negócio já começará com a estrutura de uma empresa grande. Mas não tenha medo de começar pequeno, pois isso até tem as suas vantagens (veja mais sobre clicando aqui).

Não tenha medo de começar pequeno!

Vamos usar um exemplo prático, que possa ilustrar a você que dá pra começar sem dinheiro sim! Imagine que você queira abrir um restaurante. A infraestrutura para isso é bem grande e bem cara. Mas você não precisa ficar parado esperando juntar dinheiro para montar essa estrutura física. Comece vendendo refeições prontas para pequenas festas e eventos. Seja você mesmo o seu próprio mini-buffet.

Você não precisa ficar parado esperando juntar dinheiro.

Assim você irá criando a sua rede de clientes e fornecedores, fazendo o seu nome ser reconhecido no mercado, e consolidando sua imagem e reputação. Faça desse momento o seu laboratório. Aproveite para conquistar o seu espaço no mercado e provando o valor do seu produto. Neste tempo você também poderá conhecer o mercado, se acostumar com o ritmo das vendas, e identificar se de fato você tem clientes que desejariam conhecer o seu restaurante.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo