Devo investir na minha ideia?

Como saber se minha ideia de produto ou serviço vai dar certo e vai vender?

Distinguir se a sua ideia é promissora pode te poupar tempo, esforço e dinheiro.

Sempre acompanhado de uma ideia de novo negócio vem também uma dúvida: "Será que isso vai dar certo?" Para responder a essa pergunta, existe uma ferramenta muito simples que você pode aplicar ao seu caso, a Pesquisa de Mercado.

Será que a minha ideia vai dar certo?

Distinguir se a sua ideia é de fato promissora pode te poupar tempo, esforço e dinheiro.

O conceito de pesquisa pode ser aplicado de uma maneira bem simples ao seu caso, necessitando apenas de algumas adaptações. Vejamos um exemplo:

Suponhamos que você queira começar a produzir e vender coleiras personalizadas para animais de estimação. Mas será que vai vender? Vou vender muito ou pouco? Vale a pena arriscar?

A sua resposta pode estar por trás de uma pesquisa de mercado simplificada. Anuncie a pré-venda do seu produto nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Chame atenção dos seu público

Exiba fotos bonitas, com descrições das características do produto e opções que seu possível cliente terá.

Seja original, mostre seu estilo e valorize seu produto!

Você pode até mesmo utilizar sites e aplicativos de venda para isso, como OLX, Mercado Livre, etc. Agora observe qual a reação das pessoas nos seus anúncios, quantos demonstraram interesse ou curiosidade pelo seu produto. Dessa forma você poderá ter uma boa noção da expectativa de venda que te espera. Além de avaliar, de maneira segura, se seu produto ou serviço vai vender e, principalmente, quanto ele deve vender no início de seus negócios. (saiba mais sobre Tempo de Maturação do Negócio clicando aqui).

E lembre-se que você pode usar essa estratégia para qualquer produto ou serviço que queira investir.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo